domingo, 25 de julho de 2010

A experiência da vida

« O Senhor, nos concede mais um dia, vamos louvá-lo e glorificá-lo através da nossa actividade diária como estudante. Obrigado Senhor, por este dia que tão belo, dia 5 de Julho de 2010, apesar de estar queimado debaixo do sol com 38 de graus. Mas, escrevemos na nossa página da vida uma experiência espectacular ».

Braga é a terceira cidade maior de Portugal. O transporte urbano público de Braga (TUB) faz ligação de uma ponta à outra cidade e também a cidade e aldeias vizinhas.

Acordámos logo de manhãzinha e não rezámos a oração de manhã (laúdes) com os irmãos da comunidade de Montariol, Braga. Depois de tomar o pequeno almoço, saímos apressadamente para universidade. Na paragem estivemos à espera do autocarro quase meia hora. Entretanto chegou o autocarro com número 24. Estávamos confiante que o autocarro dirigia-se para o sentido desejado. Mas, afinal apanhamos o autocarro na direcção oposta da universidade do Minho. De repente reparámos que tínhamos saído fora da cidade.

Tivemos muita vergonha quando o condutor nos perguntou: para onde é que vão? vamos para Universidade do Minho, respondemos nós. Ele retorqui: estamos fora da cidade e a universidade fica longe daqui, vocês têm de esperar por mim aqui. Ficámos com vergonha e alguns ficaram furiosos com o "nosso guia". Chegamos atrasados para às aulas e tivemos de recarregar a senha da viagem...

Estamos perdidos? não parece! Mas sim...enganámo-nos no autocarro. Foi uma experiência espectacular porque afinal pela primeira vez, demos uma volta completa ao centro da cidade, que é o coração de Braga.

O povo diz « a experiência é um bom mestre». Sim, apesar de uns e outros terem dito:
foi uma experiência que se escreve com tinta de vergonha...
foi uma experiência que se escreve com tinta de ouro...
Apesar de vergonha que sentimos e os risos de escárnio que nos fizeram, damos graças a Deus, pois chegámos sãos e salvos.

Braga 5 de Julho 2010.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você