O homem é o animal racional, diferente da flora e da fauna, « não somos o produto do acaso irracional e sem sentido de evolução. Cada um de nós é fruto dum pensamento de deus. Cada um de nós é querido, cada um é amado, cada um é necessário». (Bento XVI)
domingo, 7 de fevereiro de 2010
A Dignidade do homem e o direito humano.
Deus criou o homem segundo a sua imagem (Génesis. 1:26). Deus concede-nos o espírito de sabedoria para distinguir entre o bem e o mal mas os homens deste época têm tendência para escolher o mal; guerras, violências, actos terroristas, abuso sexual, abortos, mortes, feridas são acções da humanidade contra a dignidade e os direitos humanos.
Na sua mensagem para o doa mundial da paz, o papa Bento XVI falou sobre a questão da defesa da criação, com o desafio da paz entre os povos: « se quiseres cultivar a paz, preservar a criação!». Sem rodeios, ele afirma:« se são numerosos os perigos que ameaçam a paz, devido a desumanidade de pessoa para com o seu semelhante – guerras, conflitos internacionais e nacionais, actos terroristas e violações dos direitos humanos – não são menos preocupantes os perigos que derivam do desleixo, se não mesmo do abuso, em relação à terra e os bens Naturais que deus nos concedeu».
Publicada por Afmend Sarmento à(s) 08:04
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário