Quando eu ainda morava no convento três companheiros Wekiar, Timor leste. Todas as tardes, sentei-me em frente a fazer leitura ou contemplar para as circunstâncias.
Ao lado do convento há comunidade colégio masculino, em frente da igreja e, colégio femenino. De lá, eu posso aprender a reconhecer as pessoas da maneira como eles andam.
Uma rapariga do colégio femenino que anda com tanta pressa, porque ter medo de ser repreendido por uma freira que seja tarde demais.
Um rapaz do colégio começa a procurar uma maneira de encontar o caminho estreito com o ritmo muito relaxado, para o director não o saber.
Na frente da igreja, vi um pai idoso que caminhava lentamente com tanta dificuldade. finalmente eu percebi que cada um de nós tem um modo de andar diferente.
A biblia nos ordena:" andai em amor, como também Cristo vos amou" (Ef. 5:2) e " viver com cheio de sabedoria"(Col. 4:5) Eu me perguntei, " se viver eu reflectir o amor e a sabedoria de Deus? sou eu puro, depois pacífico, moderada, submisso, cheio de piedade e bons frutos, imparcial e não um hipócrito?" (Tiago 3:17) tenho amor, alegria e paz? estou calmo e forte? como as pessoas vêem a minha vida?
George Macdonald disse:
"Se você não é apenas sobre o cristianismo na teoria, mas estamos determinados a fazer a vontade do Senhor, uma coisa que é dada pelo evangelho, como é que as diferentes condições do mundo onde vive" deve ter sido muito diferente!
Ajuda-me a andar tão perto de Ti para que aqueles que me conhecem podem ver parte da minha vida corresponde da minha vida de oração, e Cristo é mais real em mim de dia a dia. (Ryberg)
0 comentários:
Enviar um comentário